As coisas que os homens…(Pt. 4)

(Enquadramento): Os homens e as mulheres estão num impasse emocional.

Algo está a faltar nos nossos relacionamentos. Quais são as coisas que os homens necessitam? A maioria dos homens não consegue entrar completamente nas suas mulheres, nem as mulheres estão a abrir-se totalmente para os seus homens. E vice versa!

“Uns” não se abrem porque “outros” não estão dar o que é preciso.

As mulheres sentem-se desapontadas e ressentidas e os homens estão a sofrer em silêncio. E vice versa…

Felizmente, tudo se pode aprender.  Como tomar consciência do que realmente está a faltar e actuar depois.

Todos podemos dar aos nossos/as parceiros/as o que eles/as precisam.

Aproveitem o tempo para tomar consciência destas “necessidades”. Reflitam sobre elas. Compreender o que se pode pode fazer para ajudar um parceiro a abrir-se, não só melhorará o relacionamento, mas irá seguramente melhorar toda a vida.)

A qualidade da tua vida é igual à qualidade dos teus relacionamentos.

 

Então, parte 4…

As coisas que os homens necessitam de uma relação…

4. Intimidade emocional

Desde a mais tenra idade, os homens são ensinados a evitar parecer “fracos” a todo custo. A “fraqueza” percebida inclui coisas como reclamar, divulgar medos ou preocupações e expressar dúvidas ou preocupações.

 

E apesar de (como tudo que é um hábito) assumirmos esses desafios como provas de masculinidade, posso dizer-vos que por vezes é um “sítio” solitário, e difícil de entender. As “coisas” que os homens necessitam refletem o que está em falta…

 

Então, a parceira de um homem é (ou deverá ser) o seu espaço seguro para se retirar. Ele pode finalmente expôr as suas feridas de guerra, e permitir que a sua parceira o ajude a curar e cuidar. E se esse espaço existe, a magia acontece.

 

Assim como as mulheres precisam de tempo para se abrir (verdadeiramente) sexualmente num relacionamento, os homens precisam de tempo para o fazer emocionalmente.

 

Ele precisa estar seguro de que, quando ele chorar pela primeira vez à tua frente, não será repelido ou que irás lidar mal com isso. Se o afastares ou não o conseguires nutrir quando ele mais precisar, ele jamais se permitirá abrir e confiar a ti as suas emoções. Ele irá sim, muito defensivamente, fechar-se e afastar-se do relacionamento.

 

Quando isto acontece, ambos perdem:

ele continuará a sofrer silenciosamente e a acreditar que é defeituoso na sua imperfeição, e tu serás mantida a uma distância emocionalmente “segura”.

 

De todas as coisas que os homens necessitam, esta é a mais delicada e requer muita consciência das duas partes.

 

Devemos lembrar sempre que aquilo nos une tem de ser maior que aquilo que nos separa. E é precisamente o que nos separa que se pode transformar em algo verdadeiramente especial.

Conhece-te!

Ah, umas dicas 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.